Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A Terceira Vez é Sempre Decisiva!

-Sim! Não! Sim!-

Não entendeu?
Vamos lá então!
Certo tempo eu trabalhei como caixa em um posto de combustíveis. E naquela rotina de contar e conferir valores, percebi que nunca fazemos algo uma vez e temos certeza do que fizemos.
Ainda não entendeu? Hum, vamos ser práticos então!
Digamos que preciso dar o troco de um cliente. Conto o dinheiro e, para ter certeza de que estou devolvendo a quantia certa, conto pela segunda vez. O que acontece se, na segunda vez, o valor der diferente do da primeira?
Exatamente! Conto pela terceira vez. Mas você deve estar se perguntando: "E se as duas vezes derem o mesmo valor?"
Ué, faça isso, e verá que, mesmo por impulso, contamos pela terceira vez!
Tipo. Se da primeira e segunda vez a contagem for confusa, a terceira vez te confirma um dos dois valores.
Meio redundante não?
Pois é, mas é assim mesmo. Agora se o valor das duas primeiras vezes derem exattamente o mesmo, a terceira vez é só por exatidão! Capricho talvez!
Agora, analisando esta situação, parei pra pensar que tudo o que aconteceu em minha vida, aconteceu por pelo menos três vezes!
Será que é sempre assim? Só vou saber quando minha vida terminar. Ou eu nem saiba, mas terei vivido...
Quando eu tive que dicidir meu futuro, primeiro pensei: "Vou ficar aqui!"
Depois resolvi: "Estou indo embora!"
E na TERECEIRA vez, o que aconteceu? "Vou voltar!"


A terceira vez me confirmou uma das duas primeiras! E agora eu tenho certeza do que eu quero!
Eu quero que tudo que aconteça na minha vida, seja uma, duas, ou até três vezes. Mas de forma que a quantidade me possibilite entender e aceitar o que realmente é a confirmação de uma escolha ou destino!
Eu quero que seja certo. Não certo de correto, embora seja o melhor. Mas certo de certeza!
Pois não há algo melhor do que ter certeza.. Não digo do amanhã.
Digo do Agora.
Agora tenho certeza que estou certa disso!

Vai entender esta minha cabeça.

Ou não entenda, mas aprecie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário